Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Exposição apresenta olhares afetivos da Região Metropolitana do Recife

Marco Zero Conteúdo / 06/02/2017

Foto: Natália Regina

A exposição #MeuCantoNaCidade, que será inaugurada no dia 8 de fevereiro, às 19h, na sede do INCITI/UFPE, no Bairro do Recife, reúne 30 fotografias de 26 habitantes da Região Metropolitana do Recife. As imagens foram selecionadas por meio da campanha #MeuCantoNaCidade, realizada pelo INCITI, em parceria com o projeto Da Janela do Meu Ônibus, na plataforma Instagram, que convidou as pessoas a fotografarem aquilo que os encantava na vivência em suas cidades.

As imagens foram escolhidas a partir de dois critérios: as 10 fotos mais curtidas pelo público e outras 20 fotografias, selecionadas pelos curadores Gabriel Melo, Ivan Ferreira e Valéria Gomes do Coletivo Bolandeira e Casa Candeeiro, que consideraram a qualidade, a originalidade e a singularidade das fotos. A campanha #MeuCantoNaCidade aconteceu entre 02 de setembro e 28 de outubro de 2016, e teve mais de 400 fotos participantes.

As fotografias selecionadas estarão no térreo da sede do INCITI, em uma exposição interativa entre público e imagens. O horário de visitação será das 14h30 às 20h, de 8 a 23 de fevereiro, dando uma pausa por conta do carnaval e retornando no período de 2 a 10 de março.

 Mais Curtidas – Júri Popular

Eveline Alves; Gilberto Vieira; Joelma Trajano; Luka Almeida; Mariana Montenegro; Milena Maia; Pedro Guedes; Vital Carvalho; Zeno Albuquerque

 Selecionados pela Curadoria

Abraão Figueiredo; Aline Nascimento; Bulu; Eduardo Nóbrega; Eveline Alves; Gilberto Vieira; Héllyda Cavalcanti; Ju Brainer; Kari Galvão; Katianne Diniz; Leila Azevedo; Mariana Azevedo; Nanda Botelho; Natália Regina; Renata Gamelo; Rodrigo Édipo; Simone Brito; Victor Cayke; Vital Carvalho; Ytallo Barreto

Serviço

#MeuCantoNaCidade

Local: INCITI/UFPE

Aberto ao público: de segunda a sexia-feira, de 8 a 23 de fevereiro e de 2 a 10 de março.

Horário: 14h30 às 20h

Endereço: Rua do Bom Jesus, 191, Bairro do Recife – Recife/PE

Contato: (81) 3037-6689

 

 Veja algumas fotos que farão parte da exposição:

Foto: Aline Nascimento

Foto: Aline Nascimento

Foto: Leila Azevedo

Foto: Leila Azevedo

Foto: Natália Regina

Foto: Natália Regina

Foto: Ytallo Barreto

Foto: Ytallo Barreto

Foto: Gil Vieira

Foto: Gil Vieira

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.