Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Marco Zero é finalista do Prêmio CNH de Jornalismo

Marco Zero Conteúdo / 16/10/2018

A Marco Zero Conteúdo está na final do 25º Prêmio CNH de Jornalismo. O trabalho “Salgueiro, a cidade que ficou no meio do caminho“, da repórter Mariama Correia, concorre na categoria Transporte.  A reportagem conta como Salgueiro, no Sertão pernambucano, foi do auge ao declínio econômico a partir da interrupção de grandes obras federais, sobretudo da Ferrovia Transnordestina.

Realizada em uma parceria entre a Marco Zero Conteúdo e o The Intercept Brasil, a reportagem foi publicada simultaneamente por ambos os veículos de jornalismo independente em maio deste ano.

Este ano o Prêmio CNH bateu o recorde histórico de 675 reportagens inscritas em todo o país. Este ano, a tradicional premiação também conta com uma novidade: a inscrição de fotografias, que contou com 364 trabalhos para avaliação. Uma equipe de jornalistas e fotógrafos experientes selecionou 40 reportagens e 12 fotografias  finalistas por sua excelência jornalística, qualidade, criatividade e contribuição para a sociedade. Na lista figuram trabalhos de destaque que abordaram assuntos relevantes dentro das quatro categorias: Agronegócio, Macroeconomia, Construção e Transporte.

Agora, os vencedores serão selecionados pela Comissão Julgadora, composta por jornalistas, economistas, acadêmicos, especialistas e representantes de associações e órgãos públicos e privados. A entrega dos prêmios acontece no dia 22 de novembro.

Sobre o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo

Há 25 anos, o Prêmio CNH Industrial de Jornalismo prestigia e reconhece os profissionais que explicam e traduzem as informações econômicas e sociais que acontecem no Brasil e no mundo. Assim, tornou-se, nestas mais de duas décadas, uma das premiações mais respeitadas do setor, com muita credibilidade e grande prestígio no meio jornalístico.

O Prêmio mantém as categorias trabalhadas na última edição e, de forma inédita, premiará também as melhores fotografias publicadas em veículos de comunicação. Dessa forma, continuará a reconhecer reportagens econômicas e também fotografias que abordam os segmentos de atuação da CNH Industrial, com o objetivo de valorizar e reforçar a importância de cada um deles para o desenvolvimento do Brasil. São elas: Agronegócio, Macroeconomia, Construção e Transporte.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.