A campanha que pode levar os jovens a decidirem a eleição de outubro

Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE

Um tuíte de Anitta foi a faísca que deu início a uma campanha para que adolescentes a partir de 16 anos tirem seus títulos de eleitores e possam votar nas eleições de outubro.

A cantora avisou que só iria fazer selfie com jovens com título de eleitor: “Me pediu foto quando me encontrou em algum lugar? Se for maior de 16 eu só tiro a foto se tiver foto do título de eleitor”.

Foto: Diego Santos

O TRE-RJ não perdeu a deixa e retuitou. Acrescentando uma informação valiosa, a do prazo final: "É isso, galera: se liga no recado da Anitta! Mas, atenção: o prazo final é 4 de maio!"

Foi o que bastou: logo depois, os ex-BBBs Juliette e Gil do Vigor, a atriz Bruna Marquesine e a influenciadora digital Inês Brasil engrossaram o caldo e a coisa virou uma campanha espontânea.

Na tarde de quinta-feira, a surpresa: um super-herói entrou na campanha. Ou quase. Foi o autor Mark Ruffalo, que interpreta o Hulk nos filmes dos Vingadores, quem pediu aos jovens para tirarem o título.

Foto: Gage Skidmore

Ruffalo citou o exemplos do seu país, os Estados Unidos: “Os americanos só derrotaram Donald Trump porque os  eleitores usaram seus direitos democráticos, especialmente  os jovens.

E, como se fosse o Hulk, completou batendo forte e indo direto ao ponto: “Para derrotar Bolsonaro, brasileiros de 16 e 17 anos devem se registrar para votar nas próximas eleições”.

Foto: Tony Felgueirasras

E é fácil fazer o que os famosos pedem: separe esses documentos: Carteira de identidade e comprovante de residência.

Foto: TRT-MS

Insira as imagens solicitadas obrigatoriamente, que são: foto segurando um documento; frente e verso do documento de identidade e o comprovante de residência;

Foto: Pixabay

Os próximos passos são preencher o seu endereço e escolher uma unidade para votação que seja próximo a você. Depois de tudo feito, confira se seus dados estão corretos.

Foto: TSE

Gosta do nosso conteúdo? Fortaleça o jornalismo que te representa.