Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Editorial: É hora de assinar a Marco Zero

Marco Zero Conteúdo / 28/01/2019

O Brasil e o mundo estão sendo tomados por uma onda conservadora. Seus líderes usam a mentira e a desinformação como matéria-prima para falsear a realidade e manipular a opinião pública. É inegável que, entre as muitas arenas de resistência ao avanço da extrema-direita, a da produção e disseminação de informações joga um papel central.

Nunca foi tão importante fortalecer as iniciativas de jornalismo independente que constroem contra-narrativas ao discurso que defende a morte simbólica – e até física – da oposição e das minorias. Tudo isso agravado por um ambiente em que a grande mídia aceita sem questionar a perda de liberdades individuais e direitos sociais conquistados em décadas de lutas.

A Marco Zero Conteúdo é parte integrante do ecossistema de informação que se formou nos últimos anos em todo o mundo para fazer frente à agenda antidemocrática. Os promotores dessa agenda têm financiadores milionários e o apoio político dos poderosos. Nós dependemos de você, leitor e leitora, para continuar o nosso trabalho e torná-lo sustentável.

Nossos custos aumentam na mesma proporção da nossa responsabilidade e da sua expectativa.

Acreditamos que os pequenos gestos podem promover grandes mudanças.

É hora de assinar a Marco Zero.

MARCO_ZERO_HORA_DE_ASSINAR_BANNER

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.