Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Projeto Olhares da Rua realiza exposição no Arruda

Marco Zero Conteúdo / 07/06/2016

Quem passar pela Praça do Canal do Arruda, nesta quinta-feira (09/06), terá a oportunidade de ver uma parte do Recife de uma perspectiva diferente. No local, próximo ao estádio do Santa Cruz e ao lado de uma UPA inacabada, acontecerá a primeira exposição fotográfica “Olhares da Rua. A ação, que faz parte do projeto de mesmo nome, trará cinquenta fotografias produzidas e selecionadas por dezesseis jovens moradores dos bairros do Arruda e de Santo Amaro e atendidos pela ONG Pé no Chão.

Antes de terem suas fotos expostas, as onze meninas e os seis meninos que fizeram parte do projeto passaram, desde o dia 10 de maio, por 12 oficinas com um total de 48 horas de aulas. A exposição será a oportunidade dos participantes socializarem com os familiares, moradores da área e toda sociedade civil o que aprenderam neste período. Em cada uma das fotos estarão registradas as primeiras percepções, perspectivas e observações sobre o universo ao qual todos os participantes estão inseridos.

Nos encontros, o projeto estimulou, de forma criativa e lúdica, a superação do estigma de pobreza e exclusão, possibilitando um ambiente de reflexão crítica acerca das realidades vividas por cada um e ofertou um espaço de voz entre eles. Dessa forma, os participantes refletiram e construíram narrativas com “seus próprios olhares”. Após o término desta primeira exposição, as imagens ficarão na sede do Pé no Chão e serão expostas de maneira itinerante nas ações da ONG.

 

Serviço:

Exposição Olhares da Rua

Data: 09/06

Local: Praça do Canal do Arruda.

Endereço: Rua Professor José dos Anjos, SN- Arruda – Recife (3424-6077)

Site: www.eyesofthestreet.org/

Fanpage: www.facebook.com/eyesofthestreet/?fref=ts

Valor: Gratuito

 

 

Leonil Junior 04

Leonil Junior 02

Leonil Junior 01

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.