Compromisso com a transparência

Para ser independente, o jornalismo precisa ser transparente ao máximo. Afinal, quem cobra transparência, tanto de agentes públicos quanto dos demais atores sociais, precisa assegurar ao público que exerce o compromisso de tornar público a origem, o destino e o porquê dos recursos financeiros que sustentam a prática jornalística.

A Marco Zero Conteúdo mantêm convênios com agência de cooperação internacional, desenvolve projetos com o apoio e em parceria com organizações não-governamentais brasileiras, universidades ou outras instituições de mídia independente. Por princípios, a Marco Zero não aceita patrocínios de governos, fundações públicas ou mesmo de empresas privadas. Cada vez mais, dependemos das doações dos nossos leitores, nossos principais financiadores.

Todos os convênios geram relatórios em que os processos, os resultados e os impactos são analisados, além de contarem com minuciosas prestações de contas. A Marco Zero se submete voluntariamente a auditorias externas periódicas cujos resultados são publicados no site e enviados às instituições apoiadoras e doadores.

Os editores da Marco Zero não cobram por palestras e quaisquer informações solicitadas por órgãos e atores do Estado, instituições educacionais, imprensa e organizações e movimentos sociais.

Estatuto Social

Relatórios financeiros

A Marco Zero Conteúdo publica anualmente seus balanços financeiros. Os relatórios realizados por auditores externos são publicados periodicamente, bem como as fontes e a natureza dos recursos recebidos em determinado ano.As informações financeiras estão disponíveis abaixo: