Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52
Crédito: Divulgação/APPS
Hoje é vivenciado o Dia Internacional das Prostitutas. Para marcar a data, a Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS) realiza nesta tarde a Feira de Saúde e Beleza, no Pátio de São Pedro, no centro do Recife.
Estão sendo ofertados gratuitamente emissão de RG, registros de nascimento, casamento e óbito, além de entrega de preservativos, géis lubrificantes, orientações sobre tuberculose, oferta de Profilaxia Pré-Exposição (PreP), orientação jurídica e de assistência social e atualização de cartão de vacinas.
O evento também conta com a divulgação da Plataforma de Denúncias contra Crimes de LGBTFOBIA do Recife. A partir das 18h, haverá uma oficina de turbante e recital de poesias, com falas políticas. Às 20h, show de Walter de Afogados.
A prostituição não é crime. Desde 2002, é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e está no rol das ocupações brasileiras, restrita aos maiores de 18 anos.
A data de hoje é uma alusão ao dia 2 de junho de 1975, no qual mais de 150 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier em Lyon, na França, para denunciar explorações e condições precárias de trabalho.
É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.