Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Ajude a mapear a violência política no Brasil!

Marco Zero Conteúdo / 10/11/2020

Ilustração: Ana Clara Moscatelli/Agência Pública

Tudo indica que a eleição municipal de 2020 deve ser uma das mais violentas desde a redemocratização do Brasil. Pelo menos dez candidatos foram assassinados desde setembro e quase 80 pessoas foram mortas por motivações políticas desde o início do ano. Monitorar os casos de intimidação aos eleitores é essencial para garantir eleições livres e democráticas.

Por isso, nas eleições de 2018, a Agência Pública realizou um levantamento que confirmou mais de 135 casos de agressões durante as semanas que antecederam as eleições presidenciais.

Esse ano, a Marco Zero Conteúdo se juntou à iniciativa da Agência Pública e com mais sete organizações de jornalismo independente vamos monitorar e mapear casos de violência e coerção eleitoral que acontecerem antes e depois das eleições municipais, no próximo domingo (15).

Mas, para isso, precisamos da sua ajuda. 

Você passou por alguma situação de violência durante a campanha ou no dia da eleição? Presenciou alguma agressão ou xingamento? Ficou sabendo de um episódio como esse pelas redes sociais ou imprensa local? 

Conte sua história e nos ajude a mapear casos de violência nas eleições de 2020. Suas denúncias serão apuradas por um consórcio de meios independentes e premiados — Agência Pública, Agência Saiba Mais, Amazônia Real, Gênero e Número, Marco Zero, Plural, Ponte Jornalismo, Portal Catarinas e Projeto Colabora.

Para enviar seu relato, responda o questionário abaixo. 

Se preferir, mande um email para participe@apublica.org ou uma mensagem no WhatsApp para (11) 98886-9401.


Conta para a gente se você viu algum caso de violência nas eleições 2020

Nós garantimos que a sua identidade será protegida e as informações que você fornecer neste questionário só serão publicadas com a sua permissão. Este é apenas um primeiro contato entre você e nossos repórteres.



This form requires JavaScript to complete.

Powered by CityBase.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.