Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Campanha oferta consultas médicas gratuitas para pessoas trans e não-binárias

Marco Zero Conteúdo / 04/11/2022
Crédito: Assessoria de Comunicação Avon

A Avon, em parceria com a plataforma AVUS, realiza o “Mês Violeta”, uma iniciativa criada para conscientizar sobre a importância dos cuidados preventivos com a saúde para a população LGBTQIAP+. A campanha também oferece à comunidade trans e não-binária acesso a consultas médicas gratuitas.

Até o dia 15 de novembro, o público-alvo da campanha poderá realizar teleconsultas com profissionais de diversas áreas: psicologia, cardiologia, dermatologia, ginecologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, psiquiatria, urologia, vascular e clínico geral. Além disso, serão disponibilizados atendimentos com fonoaudiólogos e nutricionistas com preços acessíveis, e descontos em medicamentos. 

Para participar da ação, os interessados devem realizar um cadastro que está disponível no site da iniciativa e nas redes sociais da Avon. Ao longo do mês de novembro, também estarão disponíveis nas redes sociais da marca de cosméticos informações e conteúdos educativos sobre acesso à saúde em redes públicas e direitos específicos para pessoas trans previstos na legislação brasileira. 

Assim como o Outubro Rosa e o Novembro Azul, o objetivo do “Mês Violeta” é disseminar na sociedade civil conteúdos sobre a importância da realização de exames periódicos de prevenção ao câncer e do cuidado médico especializado, mas, com foco na comunidade LGBTQIAP+ que, por vezes, não se sente representada pelas campanhas nacionais de saúde.

“Em uma sociedade em que corpos transgêneros são invisibilizados, o acesso a direitos básicos, como à saúde, se torna mais difícil. Queremos fazer parte da mudança desse cenário, fornecendo acolhimento, apoio médico e informações relevantes e seguras para essa população”, declarou Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.