Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Cinema de rua em Afogados da Ingazeira recebe filmes da Mostra Pajeú de Cinema

Marco Zero Conteúdo / 05/05/2023

A 8ª edição da Mostra Pajeú de Cinema – MPC, que acontece na cidade de Afogados da Ingazeira, sertão do Pajeú, chega ao fim neste sábado, 6 de maio. A edição, que teve início no dia 30 de abril, exibiu 63 produções entre curtas e longas-metragens. Além das exibições, a programação contou com atividades – como oficinas, rodas de diálogos e encontros – oferecidas gratuitamente ao público.

A Mostra Pajeú também realizou atividades e exibições nas cidades de Carnaíba, Iguaracy, Solidão e Quixaba, que aconteceram nas comunidades, escolas municipais e no Cine São José.  

“Esse ano tivemos inscrições de filmes de todas as regiões do país e conseguimos compor uma programação bem diversa. Entendemos o cinema como uma janela para o mundo, mas também percebemos a importância do nosso público se sentir representado na tela” , explicou a co-fundadora da Pajeú Filmes, Bruna Tavares. 

A MPC conta com um recorte de filmes de diferentes regiões do país, com abordagens e temáticas diversas e atuais para públicos de todas as idades. Contemplando ainda a diversidade nas questões de raça e gênero, apresentando obras de realizadores e realizadoras negras, indígenas e brancos, mulheres, homens, travestis e não bináries. 

A 8ª edição da mostra foi realizada pela Pajeú Filmes e contou com o incentivo do Funcultura, além de apoios da Gerência Regional de Educação do Alto Pajeú, da Rádio Pajeú, do Cine São José, e das prefeituras de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Iguaracy, Ingazeira, Solidão e Quixaba.

Cine São José é um dos últimos cinemas de rua de Pernambuco. Crédito: Divulgação

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.