Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Evangélicas superam estereótipos para enfrentar a violência contra a mulher

Marco Zero Conteúdo / 23/05/2019

Crédito: João Velozo

Fé e feminismo é uma reportagem em áudio que conta como evangélicas estão se organizando para combater a violência praticada contra as mulheres no seio de comunidades evangélicas, seja em casos dentro de famílias ou até com envolvimento de lideranças religiosas.

A jornalista americana multimídia Zoe Sullivan mora no Brasil há alguns anos, produzindo regularmente material jornalístico para veículos como o canal alemão Deustche Welle, os britânicos BBC e The Guardian e os sites independentes americanos Next City e Mongabay. Desta vez, ela produziu para a Marco Zero uma reportagem em áudio sobre a violência contra a mulher no ambiente evangélicos e o esforço de uma dessas igrejas para enfrentar a questão.

A reportagem que veiculamos agora é uma versão ampliada de uma matéria originalmente produzida por Zoe para a BBC, com locução de Manina Aguiar, da ONG Centro de Mulheres do Cabo.

A jornalista resume assim o resultado do seu trabalho: “Muitas vezes, as pessoas acham que os evangélicos são bem conservadores quando se trata da posição da mulher na sociedade. Mas Pernambuco é só um dos lugares no Brasil onde tem uma forte presença de mulheres evangélicas feministas enfrentando o machismo dentro e fora das suas igrejas. A Convenção Batista de Pernambuco é uma das entidades que também está apoiando esse trabalho. Essa máteria tenta apresentar essa realidade e os desafios que essas mulheres enfrentam”.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.