Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Feira de saúde e beleza para celebrar Dia Internacional das Prostitutas

Marco Zero Conteúdo / 02/06/2023
Grupo de mulheres com roupas coloridas, por trás de mesas de plástico branco e à frente de vários cartazes e bandeiras onde se destaca o banner preto com letras brancas onde está escrito Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo - APPS

Hoje é vivenciado o Dia Internacional das Prostitutas. Para marcar a data, a Associação Pernambucana das Profissionais do Sexo (APPS) realiza nesta tarde a Feira de Saúde e Beleza, no Pátio de São Pedro, no centro do Recife.

Estão sendo ofertados gratuitamente emissão de RG, registros de nascimento, casamento e óbito, além de entrega de preservativos, géis lubrificantes, orientações sobre tuberculose, oferta de Profilaxia Pré-Exposição (PreP), orientação jurídica e de assistência social e atualização de cartão de vacinas.

O evento também conta com a divulgação da Plataforma de Denúncias contra Crimes de LGBTFOBIA do Recife. A partir das 18h, haverá uma oficina de turbante e recital de poesias, com falas políticas. Às 20h, show de Walter de Afogados.

A prostituição não é crime. Desde 2002, é reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego e está no rol das ocupações brasileiras, restrita aos maiores de 18 anos.

A data de hoje é uma alusão ao dia 2 de junho de 1975, no qual mais de 150 prostitutas ocuparam a Igreja Saint-Nizier em Lyon, na França, para denunciar explorações e condições precárias de trabalho.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.