Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Festival 3i realiza sua primeira edição regional no Ceará

Marco Zero Conteúdo / 24/11/2023
banner com foto preto e branco de uma praia, com o texto em azul 3i Nordeste - Festival de Jornalismo inovador, inspirador e independente.

Crédito: Ajor/Divulgação

A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) está com inscrições abertas para o Festival 3i Nordeste, que acontece no dia 1º de dezembro, no campus da Universidade de Fortaleza, na capital cearense. Os ingressos já estão à venda no sympla e custam R$ 80 inteira e R$ 40 meia entrada.

A programação do evento de discussão e networking do jornalismo brasileiro será dividida em mesas, formato típico de debates entre convidados, e oficinas, encontros práticos temáticos com número limitado de participantes. Além disso, o formato de cases, apresentações rápidas de casos de sucesso, vai acontecer pela primeira vez em uma edição regional. A programação completa está disponível no site do Festival 3i.

A cofundadora da Marco Zero Conteúdo e presidenta da Ajor, Carol Monteiro, será mediadora da mesa “Trabalho em Rede”, que terá participação de Géssica Amorim, do Coletivo Acauã; Nayara Felizardo, do The Intercept e da Cajueira; e Ana Paula Santos, da Amazônia Vox.

O 3i é o primeiro evento do Brasil focado em questões essenciais para aquelas e aqueles que querem empreender, inovar e liderar iniciativas digitais de jornalismo. O evento é organizado pela Associação de Jornalismo Digital, que representa mais de 130 organizações de mídia no país, e conta com o apoio da Fundação Ford e da Fundação Heinrich Boll.

“Estamos muito felizes de poder levar este espaço de networking e aprendizado entre estudantes e jornalistas para o Ceará, estado que é casa de diversas iniciativas inovadoras de jornalismo associadas à Ajor. Esperamos que o 3i ajude a inspirar uma nova geração de empreendedores na região e estamos ansiosos para novamente aprender com a experiência de profissionais que estão inovando no jornalismo em todo o Nordeste”, afirmou Maia Fortes, diretora-executiva da Associação.

A fim de promover um evento mais acessível e diverso, a Ajor ofereceu seis bolsas para que estudantes e comunicadores populares dos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará possam participar do evento. Participaram da seleção de bolsas estudantes regulares da graduação em jornalismo em uma universidade dos estados nordestinos mencionados acima ou fazer parte de um coletivo de comunicação popular na região. Entre os critérios de seleção estão: diversidade regional, de gênero, raça, orientação sexual e, caso sejam estudantes de universidades particulares, adesão ao PROUNI ou FIES.

Serviço:

Festival 3i Nordeste – Fortaleza
Quando: Sexta, 1º de dezembro de 2023
Onde: Unifor (Universidade de Fortaleza) – Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE, 60811-905
Horário: 9h às 19h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/festival-3i-nordeste-fortaleza/2242283

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.