Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Inaugurado o primeiro habitacional do Recife conquistado pelo movimento social

Marco Zero Conteúdo / 04/04/2023
alameda de terra e uma calçada central separa duas fileiras de prédios de dois andares pintados de marrom e bege

Crédito: Hélia Scheppa/Pref. do Recife

A mobilização do Movimento de Luta nos Bairros e Favelas (MLB) garantiu um resultado concreto inaugurado hoje: os 336 apartamentos do primeiro habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades no Recife. A entrega oficial dos apartamentos do Condomínio Ruy Frazão para as famílias que integram o MLB foi realizada na manhã desta terça-feira, 4 de abril, em Afogados, pelo prefeito João Campos (PSB), com a presença de dois ministros do governo Lula, o das Cidades, Jáder Barbalho Filho, e a da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos.

Durante a entrega das chaves, a prefeitura anunciou que os moradores terão direito à isenção vitalícia do IPTU e receberão o título de propriedade do imóvel. João Campos afirmou que “estávamos há muito tempo sem um programa de moradia social no Brasil e a retomada dessa política nos enche de esperança”.

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.