Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Marco Zero vai lançar o Mapa da Mídia Independente e Popular de Pernambuco

Marco Zero Conteúdo / 17/11/2021

A Marco Zero vai lançar o Mapa da Mídia Independente e Popular de Pernambuco. Um site com o mapa georreferenciado dos coletivos, grupos e iniciativas de mídia independente e comunicação popular que atuam no estado. Nele constarão informações sobre o perfil dos grupos, os temas que abordam, como distribuem seus conteúdos, periodicidade da produção, meios de sustentabilidade financeira e contatos.

O Mapa, que conta com o apoio da Repórteres Sem Fronteiras, pretende dar visibilidade e fortalecer as ações dos coletivos e meios de comunicação independentes que, ao cruzar ferramentas, práticas e linguagens do jornalismo, da cultura popular e do ativismo em defesa dos direitos humanos, se tornaram pontos de referência na denúncia de violações de direitos, na proteção à vida e na defesa da democracia.

O cadastramento dos grupos e coletivos de mídia acontece por meio de FORMULÁRIO ONLINE . Todos os dados informados no formulário serão organizados para gerar o mapa que continuará sendo atualizado, mesmo depois do lançamento.

É muito simples de preencher, leva apenas alguns minutos. Para facilitar, tenha em mãos todas as informações, inclusive o endereço e o CEP da iniciativa (esses dados são importantes para a construção do mapa georreferenciado). A exatidão das informações fornecidas é de extrema importância para que sejamos precisos neste mapeamento.

O Mapa da Mídia Independente e Popular de Pernambuco é o primeiro passo de um projeto mais amplo de pesquisa sobre a mídia independente e popular no estado, que visa também a troca de experiências; a formação e capacitação dos grupos nas áreas de conteúdo, planejamento e gestão; e a promoção da produção e distribuição colaborativa de conteúdos.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.