Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

No Dia Mundial de Luta contra a AIDS, Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo realiza ações educativas

Marco Zero Conteúdo / 30/11/2023

Crédito: Divulgação

Com a campanha “Lampião e Maria Bonita em Tempos de Aids”, o Grupo de Trabalho em Prevenção Posithivo (GTP+) realiza nos próximos dias, de 1 a 3 de dezembro, ações educativas em diversos pontos de Recife e Olinda. As ações têm como objetivo alertar e orientar a população sobre a prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis e o HIV de forma lúdica. 

No dia primeiro, às 10h, os personagens Lampião e Maria Bonita vão passar pelo Departamento de Infecto Parasitárias (DIP), no Hospital de Referência Oswaldo Cruz, às 14h, vai haver um lambidaço (colagem de cartazes do tipo lambe-lambe) no Marco Zero e, às 16h, vão passar pela praça do Diário de Pernambuco, no centro do Recife. No dia 2,  a dupla vai estar presente no pátio de São Pedro, no evento do Mercado Afro e, no dia seguinte, no Sambão do Preto Velho,  Alto da Sé, em Olinda, a partir das 15h.

De acordo com a UNAIDS, existem cerca de 990 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil, em Pernambuco, segundo o Boletim Epidemiológico de 2022, o estado contabiliza 30.701 pessoas vivendo com HIV e Aids. Só no último ano, foram registrados 523 novos diagnósticos em Pernambuco.

Uma questão importante!

Se você chegou até aqui, já deve saber que colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.