Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Advogados de Sarí descumprem prazo para alegações finais da defesa e podem atrasar o caso Miguel

Giovanna Carneiro / 29/03/2022
Ato #JustiçaPorMiguel durante a segunda audiência com ouvida de Sarí Corte Real

Crédito: Giovanna Carneiro/MZ Conteúdo

Os advogados de Sarí Corte Real, investigada pela morte do menino Miguel Otávio, descumpriram o prazo de apresentação das alegações finais da defesa, que estava prevista para acontecer até o dia 17 de março. Os advogados de Mirtes Renata, mãe de Miguel, entraram com um pedido de intimação contra Sarí.

O descumprimento do prazo pode resultar no atraso da conclusão do caso, que completa dois anos no dia 2 de junho e ainda não há previsão de quando deve ser finalizado. A ex-primeira dama de Tamandaré é acusada de abandono de incapaz com resultado morte por ter deixado o menino Miguel Otávio, de apenas cinco anos, sozinho no elevador e em seguida o mesmo ter caído do nono andar do prédio.

Em uma postagem nas redes sociais, Mirtes Renata afirmou: “Eu moverei com todas as minhas forças, e não vou parar enquanto a justiça não for feita. Quero agradecer aos meus advogados que não largam minha mão, e vamos até o fim, porque só estamos buscando #justiçapormiguel”.

Em nota publicada nas redes sociais, a Articulação Negra de Pernambuco, que acompanha o caso e presta assistência à família de Miguel, repudiou a atitude dos advogados de Sarí Corte Real e contestou: “Diante de inúmeras tentativas de inocentá-la [Sarí] e até barrar o andamento do processo com ação no STJ, questionamos o porquê de alguém que se diz inocente não apresentar sua defesa!”.

Esta reportagem foi produzida com apoio do Report for the World, uma iniciativa do The GroundTruth Project.

Seja mais que um leitor da Marco Zero…

A Marco Zero acredita que compartilhar informações de qualidade tem o poder de transformar a vida das pessoas. Por isso, produzimos um conteúdo jornalístico de interesse público e comprometido com a defesa dos direitos humanos. Tudo feito de forma independente.

E para manter a nossa independência editorial, não recebemos dinheiro de governos, empresas públicas ou privadas. Por isso, dependemos de você, leitor e leitora, para continuar o nosso trabalho e torná-lo sustentável.

Ao contribuir com a Marco Zero, além de nos ajudar a produzir mais reportagens de qualidade, você estará possibilitando que outras pessoas tenham acesso gratuito ao nosso conteúdo.

Em uma época de tanta desinformação e ataques aos direitos humanos, nunca foi tão importante apoiar o jornalismo independente.

É hora de assinar a Marco Zero

AUTOR
Foto Giovanna Carneiro
Giovanna Carneiro

Jornalista e mestranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.