Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Celebração dos 30 anos do Centro Sabiá chega à feira agroecológica de Tamandaré

Marco Zero Conteúdo / 20/07/2023
Grãos de feijão, fava, milho agrupados em montinhos, ao lado de pimentas vermelhas, verdes e amarelas em uma mesa coberta com um pano branco.

Crédito: Débora Britto/Centro Sabiá

Referência na agroecologia e agricultura familiar do país, a organização não governamental Centro Sabiá comemora os 30 anos de existência com o “Festival Terra, Mãe de Todas as Lutas”. Com diversos eventos espalhados pelo estado, a próxima parada acontece nesta sexta-feira (21), na Praça da Bíblia, em Tamandaré. 

O festival inicia às 7h, com a abertura da feira agroecológica com agricultores e agricultoras da Mata Sul, com o tema “Sabores e Sabores: Da Luta pela Terra para a Comercialização Agroecológica”. Entre as atividades, haverá apresentação do Grupo Água da Cacimba, parabéns com bolo em comemoração ao aniversário do Sabiá e rodas de conversa para celebrar o trabalho desenvolvido na Zona da Mata Sul.

No material de divulgação do aniversário, o Centro Sabiá vincula a celebração em Tamandaré ao fato de ser “comum se deparar com a monocultura de cana-de-açúcar na região da Zona da Mata, por isso a agricultura familiar, plantando e colhendo sem veneno e sem desmatar grandes áreas, como um ato revolucionário a ser celebrado”.

  • Programação:

7h – Abertura da feira com com agricultoras/es agroecológicos da Mata Sul comercialização com degustações.

9h – Apresentação cultural do Grupo Água de Cacimba

9h50 – Falas sobre a luta pela terra e comercialização agroecológica no território com a participação de agricultores/as, convidados/as, parceiros/as

10h – Parabéns do Sabiá

11h – Momento finalização da feira com a playlist do Centro Sabiá, rolando só música boa.

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.