Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Um debate necessário

Marco Zero Conteúdo / 12/04/2018

O projeto Usina de Valores vai levar para a praça do Diario, em frente à ocupação Marielle Franco, no centro do Recife, o debate Cultura de Direitos Humanos x Discurso do Ódio. O bate-papo vai acontecer no próximo sábado (14), às 16h, e é aberto ao público. Serão discutidos o aumento da intolerância no Brasil, a importância do diálogo entre grupos que pensam de forma diferente e a influência da comunicação e da religião no atual contexto político.

Coordenado pelo Instituto Vladimir Herzog, o Usina de Valores tem por objetivo disseminar valores essenciais à promoção de uma cultura de direitos humanos e respeito à democracia no país. Contra a cultura do ódio e a naturalização da violência. O projeto implantado em Recife, São Paulo e Rio de Janeiro congrega uma extensa rede de movimentos sociais, grupos e organizações, como o Periferia em Movimento (SP), o Papo Reto (RJ), a Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas e a Marco Zero Conteúdo (Recife).

O debate será a primeira atividade do projeto em Recife após o lançamento nacional realizado em março, em São Paulo, e transmitido pelas redes sociais dos parceiros. A mediação será realizada por Rud Rafael, integrante do MSTS, e o tema debatido por Alice Moreira, do movimento Pe de Paz; Lilian Conceição da Silva, da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco; e Maria Clara Araújo Passos, ativista transfeminista e estudante de pedagogia na UFPE.

Ao todo, o Usina de Valores realizará ciclos de formações e encontros presenciais nos três estados com a meta de envolver pelo menos mil pessoas ao longo deste ano. Além disso, usará as redes sociais para disseminar valores essenciais à promoção de uma cultura de direitos humanos no país.

Para conhecer mais sobre o Usina de Valores e acompanhar a agenda nas três regiões, acompanhe o site http://www.usinadevalores.org.br/

Serviço
Debate Pública: Cultura de Direitos Humanos vs. Discurso de Ódio
Data: 14 de abril
Horário: às 16h
Local: Praça do Diário
Rua Dr. Luís da Fonseca Galvão, 180 – Parque Maria Helena – em frente à ocupação Marielle Franco

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.

TAGS Usina