Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Estudantes de Direito lançam cartilha de combate à violência de gênero

Marco Zero Conteúdo / 17/04/2023

Alunos do curso de Direito do Centro Universitário UniFBV Wyden lançam, nesta terça-feira, 18 de abril, cartilhas explicativas sobre o combate à violência de gênero. O material aborda a violência física e psicológica, exercida contra qualquer pessoa ou grupo, baseada no sexo ou gênero. A cartilha também apresenta os impactos negativos que a violência de gênero causa na identidade e no bem-estar social das vítimas de agressão. 

O lançamento é aberto ao público e acontece às 14h, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da UniFBV, localizado na Imbiribeira. As cartilhas sobre violência de gênero também podem ser adquiridas de forma virtual, através do contato com o NPJ. 

O NPJ disponibiliza atendimento gratuito à população em situação de vulnerabilidade social nas áreas do direito da família, sucessões, direito do consumidor, dentre outras matérias, além de ter uma parceria com o Tribunal de Justiça do Estado para atuar como Câmara de Conciliação. 

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.