Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Fundação oferece cursos de gestão e captação de recursos para ONGs

Marco Zero Conteúdo / 10/01/2024
Foto da fachada do Centro Educacional da Fundação Salvador Arena

Crédito: site FSA

As organizações da sociedade civil interessadas em fortalecer sua sustentabilidade financeira e aprimorar a profissionalização de suas respectivas gestões têm até a terça-feira, 16 de janeiro, para inscrever seus profissionais no programa de formação oferecido pela Fundação Salvador Arena (FSA). Os cursos Acelera Social e EAD Gestão são 100% online e gratuitos, projetados para organizações que atuam nas áreas de assistência social, educação e saúde em todo o Brasil.

O Acelera Social se propõe a fortalecer a capacidade de mobilização de recursos e a sustentabilidade financeira das organizações sociais, renovar sua forma de operar, incorporar inovação nos variados aspectos e modernizar o modelo de gestão. Esse curso é direcionado a gerentes, diretores e conselheiros das organizações.

São apenas 15 vagas, com uma carga horária de 80 horas, de 7 de março a 21 de novembro, oferecendo conteúdos gravados e encontros ao vivo Ao final, as instituições participantes desenvolverão projetos focados no fortalecimento institucional e/ou sustentabilidade financeira, concorrendo ao Prêmio Salvador Arena de Desenvolvimento Institucional.

Já o EAD Gestão é voltado para aprofundar a profissionalização e o fortalecimento das organizações sociais. O programa, que oferece 20 vagas, é destinado a diretores, executivos, gerentes e coordenadores com poder de decisão. O curso será realizado de 27 de fevereiro a 10 de setembro.

O que é a FSA

A Fundação Salvador Arena (Fundação) é uma instituição civil de finalidade beneficente, de direito privado e sem fins lucrativos, criada em 1964 pelo engenheiro e empresário ítalo-brasileiro Salvador Arena (1915-1998) para manter atividades voltadas à transformação social, atuando nas áreas de educação e assistência social, e apoio nas áreas de saúde e habitação. Em 2022 foram aplicados R$ 17,4 milhões em 110 programas socioassistenciais, que contemplaram projetos sociais e capacitação de organizações do terceiro setor, beneficiando diretamente 42.714 pessoas e indiretamente, 140 mil pessoas.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.