Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52
Crédito: Divulgação
Quando foi criado para lutar pelos direitos da população LGBT, nos primeiros anos do século XXI, o Movimento Leões do Norte era visto como uma entidade um tanto folclórica.
Vinte anos depois, os Leões do Norte irão ocupar nesta sexta-feira, 25 de março, às 9h, o principal auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para celebrar a trajetória que fez o grupo se tornar referência no campo dos direitos humanos, de formação de lideranças LGBTQIA+ e de contribuição na construção de políticas públicas.
A celebração será solene. O Movimento irá lançar um livro para contar a histórias dos 20 anos de lutas e de existência. O grupo também homenageará as entidades parceiras que incluem sindicatos, ONGs, entidades governamentais, órgãos de classe, políticos, imprensa, além de ativistas e lideranças que contribuíram na causa. A Marco Zero Conteúdo faz parte dessa lista de parceiros a serem homenageados.
O Movimento Leões do Norte se define como “uma organização da sociedade civil, de promoção, apoio e defesa de direitos humanos, em especial de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e outras expressões afetivo-sexuais, tendo como missão atuar na luta contra o preconceito e a discriminação, visando contribuir na construção de climas favoráveis ao respeito e efetivação da cidadania da população de pessoas LGBTQIA+, bem como exercer o controle social das políticas públicas do segmento em todo o estado”.
É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.