Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Mulheres lésbicas, bi e transexuais vão discutir religiosidade em encontro inédito no Recife

Marco Zero Conteúdo / 27/09/2023
Grupo de mulheres vestidas informalmente, segurando uma bandeira do arco-íris e uma faixa do movimento de mulheres lésbicas.

Crédito: instagram @comlesbi

O Coletivo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de Pernambuco (Comlesbi-PE) irá realizar pela primeira vez, no próximo sábado, 30 de setembro, o Encontro Inter-religiosidade e a Interseccionalidade das Mulheres LBT´s. O evento acontecerá a partir das 9h, no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal), no centro do Recife.

Está prevista a participação de representantes dos ministérios dos Direitos Humanos e da Mulher, da Assembleia Legislativa de Pernambuco, além de organizações da sociedade civil como a Liga Brasileira de Lésbicas, Associação Brasileira de Lésbicas, Fórum LGBT de Pernambuco e a Articulação e Movimento para Travestis e Transexuais de Pernambuco (Amotrans).

O Encontro conta com apoio da Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), entidade cristã fundada há 50 anos que atua em defesa dos direitos humanos em todo o país e é mantida conjuntamente pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Aliança de Batistas do Brasil, Igreja Episcopal Anglicana, Igreja Evangélica Luterana, Igreja Presbiteriana Independente do Brasil e a Igreja Presbiteriana Unida.

A coordenadora do Comlesbi, Rivânia Rodrigues, explicou que o objetivo do encontro é fortalecer as mulheres religiosas lésbicas, bissexuais e transexuais no enfrentamento do fundamentalismo, para que possam viverem a sua sexualidade sem abrir mão do exercício da fé. “A onda fascista que avança no mundo, na América Latina e no Brasil requer que as forças vivas progressistas da sociedade desenvolvam ações, especialmente entre as instituições religiosas, a fim de fraturar o conservadorismo, particularmente, entre as igrejas neopentecostais, instrumentalizadas como esteio de sustentação do fascismo”, resumiu.

Uma questão importante!

Se você chegou até aqui, já deve saber que colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.