Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

“O povo brasileiro quer ter de volta a esperança”

Giovanna Carneiro / 30/10/2022
Lula veste camisa azul cercado por vários líderes políticos enquanto discursa após ser eleito presidente

Crédito: Reprodução Globo News

Ao lado de apoiadores de sua campanha, Luiz Inácio Lula da Silva, eleito presidente do Brasil neste domingo (30), realizou o discurso da vitória. Em suas palavras, Lula defendeu a união e pacificação do povo brasileiro e afirmou que a grande vencedora do pleito foi a democracia.

“O povo brasileiro quer ter de volta a esperança, é assim que eu entendo a democracia. […] Por isso, vou construí-la a cada dia do nosso governo com o crescimento econômico repartido por toda a população. A roda da economia vai voltar a girar por geração de emprego, a roda da economia vai voltar a girar com os pobres fazendo parte do orçamento”, afirmou Lula.

O presidente eleito declarou que a principal tarefa do seu governo será o combate à fome: “Temos o dever de garantir que todo brasileiro possa tomar café da manhã, almoçar e jantar todos os dias”.

Em seu discurso, Lula defendeu as causas identitárias e ambientais e prometeu promover um diálogo constante com a população e com os demais governantes através do retorno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. “Hoje nós estamos dizendo ao mundo que o Brasil está de volta. […] O Brasil está pronto para retomar o seu protagonismo no controle da crise climática. Vamos lutar pelo desmatamento zero da Amazônia, o Brasil e o planeta precisam de uma Amazônia viva”.

O petista prometeu ser duro com a fiscalização na Amazônia e defendeu a vida dos povos indígenas ao afirmar que: “quando uma criança indígena morre assassinada pela ganância dos predadores, uma parte da humanidade morre junto com ela”.

Por fim, Lula agradeceu a Deus e ao povo brasileiro e relembrou o discurso do Papa Francisco sobre o fim do ódio e da intolerância no país, prometendo trabalhar de acordo com os desejos do pontífice. “Viveremos um novo tempo de paz, amor e esperança. E que o povo brasileiro tenha direito de sonhar e oportunidade de realizar aquilo que sonha”, declarou Lula.

Uma questão importante!Colocar em prática um projeto jornalístico ousado como esse da cobertura das Eleições 2022 é caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossapágina de doaçãoou, se preferir, usar nossoPIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Nessa eleição, apoie o jornalismo que está do seu lado

AUTOR
Foto Giovanna Carneiro
Giovanna Carneiro

Jornalista e mestranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.