Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Vida longa ao Caranguejo Uça

Marco Zero Conteúdo / 16/12/2023

Crédito: Arnaldo Sete/MZ Conteúdo.

A Ação Comunitária Caranguejo Uçá comemora, neste sábado (16), 23 anos de luta por direitos humanos, sobretudo dos povos e comunidades tradicionais pesqueiras. Criada no ano 2000, na comunidade da Ilha de Deus,  o Caranguejo Uça tornou-se uma das grandes referências na comunicação popular em Pernambuco, construindo, junto aos povos tradicionais, ações para incidência política, na perspectiva de direito à cidade, por justiça socioambiental e no combate ao racismo.

Para marcar a data, o Caranguejo Uçá preprou uma programação especial com muita arte e troca de saberes, a partir das 16h, na Ilha de Deus. A programação contará com a apresentação de vários grupos e artistas, parceiros da organização nestes 23 anos de caminhada.

Na ocasião, será lançando o Portal de Notícias Caranguejo Antenado, “na confluência de várias vozes e potências de luta”. Dentro da programação, também haverá o lançamento da campanha de apoio às ações do Caranguejo Uçá “De 1 em 1 real a 1 milhão, Parindo a Revolução!”.

Confira a programação completa aqui

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.