Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Vinicius Castelo espera anunciar novos apoios a partir de sexta-feira, enquanto Mirella volta às ruas

Inácio França / 10/10/2024
Foto de Victor Marques, Vinicius Castello e João Campos posando para a foto em pose festiva, comemorando vitória nas eleições. Os três são homens jovens, vestidos de branco. Marques (á esquerda) e Campos (à direita) são brancos, enquanto Vinicius,ao centro, é negro e está com um adesivo vermelho com o número 13 no peito.

Crédito: Reprodução/Instagram

Depois da declaração de apoio do vice-prefeito Márcio Botelho, que foi candidato pelo PP, a equipe do candidato do PT à prefeitura de Olinda, Vinicius Castelo, espera anunciar novos apoios a partir desta sexta-feira. Além de integrantes da aliança que apoio Isabel Urquiza (PL), um vereador reeleito pelo Avante, partido que oficialmente está no palanque de Mirella Almeida (PSD) e faz parte da base do prefeito Lupércio, estaria prestes a mudar de lado. Além de Botelho, parte do PDT olindense também já posou para fotos ao lado do petista.

Vini Castelo também esteve em Brasília produzindo material de campanha ao lado do presidente Lula, além de contar com apoio de João Campos (PSB) e do vice-prefeito eleito Vitor Marques, filiado ao PCdoB, assim como seu vice Celso Muniz.

Para recuperar o terreno perdido, Mirella retomou a campanha nas ruas com um porta a porta no bairro de Rio Doce. Na segunda-feira, 14, ela e Lupércio vão se encontrar com pastores evangélicos no Jardim Brasil.

No primeiro turno, o candidato do PT teve 38,7% dos votos contra 30% da candidata apoiada pelo atual prefeito da cidade.

AUTOR
Foto Inácio França
Inácio França

Jornalista e escritor. É o diretor de Conteúdo da MZ.