Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52
Crédito: Divulgação
Com o objetivo de estimular propostas inovadoras para o desenvolvimento social e econômico e fortalecer o empreendedorismo feminino dos 11 estados, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) lançou, nesta terça-feira, o edital Inova Mulher. O investimento da Sudene será de R$ 4 milhões e os projetos submetidos por empresas, cooperativas e associações de mulheres devem oferecer propostas nas áreas de economia criativa, bioeconomia e educação.
Com a expectativa de que sejam desenvolvidos 51 projetos – cada um recebendo cerca de R$ 80 mil – o apoio será viabilizado por meio de chamada pública, que será executada com recursos oriundos de 1,5% do retorno das operações do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE). O edital será publicado na próxima sexta-feira, 08 de março, data em que começam as inscrições, se estendendo até o dia 22 de abril, e poderá ser acessado no site da Sudene. O resultado final deverá ser divulgado em 5 de julho.
Para participar da chamada pública, as iniciativas precisam ser gerenciadas e lideradas por mulheres ou por pessoas que pertençam a um grupo minoritário de gênero. A partir do edital, a Sudene espera contribuir, entre outras coisas, para a sustentabilidade ambiental, economia circular, atração de investimentos, ampliação do mercado de trabalho, valorização da mulher na sociedade, geração de emprego e renda, inclusão social e digital.
Segundo o superintendente da Sudene, Danilo Cabral, o lançamento do edital é “mais um passo que damos para reconectar a Autarquia com as pautas da sociedade. São 60 milhões de pessoas na área de atuação da Superintendência e 53% desse universo é formado por mulheres”.
É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.