Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

No Julho das Pretas, Centro das Mulheres do Cabo homenageia militantes negras

Jeniffer Oliveira / 24/07/2024

Crédito: Acervo CMC

Nesta quinta-feira (25), dia internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, o Centro das Mulheres do Cabo (CMC) vai realizar, às 14h, o seminário 40 anos do Centro das Mulheres do Cabo na luta antirracista, para homenagear 13 militantes negras que marcaram a luta contra o racismo no Cabo de Santo Agostinho, ao longo dos 40 anos de história da instituição.

Na ocasião, serão homenageadas Ana Veloso, Anaxé Gomes, Cida Santos, mais conhecida como Pérola Negra, Cleonice Maria da Conceição, Juliana Araújo, Lucidalva Nascimento, Marlene Santana, Rita Silva, Sandra Oliveira, Sara Jorge, Simone Lourenço, Vanda de França e Walkiria Alves. A organização considera que elas são fundamentais no enfrentamento as desigualdades de gênero, raça e na implementação de uma educação antirracista.

O evento, direcionado às pessoas convidadas, acontece no auditório do CMC e celebra o Julho das Pretas dando visibilidade a luta das mulheres pretas que foram apagadas pela história e deixaram um legado de resistência. Além das homenagens, também haverá apresentações culturais e recital de poesias.

AUTOR
Foto Jeniffer Oliveira
Jeniffer Oliveira

Jornalista formada pelo Centro Universitário Aeso Barros Melo – UNIAESO. Contato: jeniffer@marcozero.org.