Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Jornalismo do seu lado

Marco Zero Conteúdo / 28/04/2021
Imagem da campanha de doações Jornalismo do seu lado

Imagem da campanha de doações Jornalismo do seu lado

De um lado estão as forças que promovem ataques diários às instituições, à democracia, às conquistas históricas e aos direitos adquiridos. Ataques à saúde pública, aos direitos humanos, ao meio ambiente, à ciência, à diversidade e às pessoas mais fragilizadas. Forças que usam como armas, entre outras coisas, a mentira e a desinformação.

Se eles estão de um lado, nós da Marco Zero estamos do outro. Acreditamos em um jornalismo que chama a atenção para as injustiças, que esteja comprometido com a ampla defesa dos interesses da população e na melhoria direta de vida das pessoas. Um jornalismo exercido com coragem, responsabilidade, profissionalismo e independência.

Mas, essa tem sido uma batalha muito dura para a mídia independente, principalmente nesses tempos de pandemia. Publicamos 20% mais reportagens do que o mesmo período do ano anterior, estreamos o Arrumadinho, nosso podcast semanal, checamos notícias falsas com o projeto Comprova, monitoramos a violência contra as mulheres em “Um vírus e duas guerras”, reeditamos o projeto Adalgisas nas eleições municipais, entre outras ações. Mas, à medida que o trabalho aumentou, nossas receitas diminuíram.

As forças que espalham as mentiras e desinformações têm financiadores milionários e o apoio político dos poderosos. Nós dependemos de você, leitor e leitora, para continuar o nosso trabalho e torná-lo sustentável. Por isso, para atrair novos doadores para a Marco Zero, estamos lançando a campanha: Jornalismo do seu Lado. Ao longo da campanha você verá como é fácil e barato apoiar o jornalismo que lhe representa.

Quanto mais você ajuda, mais a gente trabalha. As doações podem financiar a contratação de jornalistas, a manutenção do podcast Arrumadinho ou a realização de viagens para reportagens especiais, por exemplo. Importante: todos os nossos recursos são usados para fazer jornalismo e com o máximo de transparência possível. Passamos por auditoria anualmente e publicamos os balanços contábeis. Você também pode acessar relatórios de atividades anuais e saber como o dinheiro doado pelos nossos apoiadores é usado.

Clique aqui para doar

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.