Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52
Crédito: Divulgação/FSA
No próximo sábado, dia 15 de abril, os ativistas do Fórum Socioambiental de Aldeia (FSA) e grupos de ciclistas da Região Metropolitana do Recife realizarão uma pedalada na estrada de Aldeia com a intenção de atrair a atenção da comunidade e do novo governo estadual para a necessidade de construir uma ciclovia na rodovia, cujo nome oficial é PE-27. A concentração começa às 8h, em frente à Pousada Aldeia dos Camarás, ao lado do prédio desativado da Faculdade de Odontologia da Universidade de Pernambuco (FOP/UPE), no Km 2 da estrada.
Depois da recepção na pousada com sucos e frutas., a pedalada seguirá até o Parque Aldeia dos Camarás, no Km 10. Os ciclistas que vêm de Chã de Cruz, Paudalho e região poderão se encontrar com o restante do grupo no próprio parque. Às 10h, haverá uma parada para um refresco e frutas na Galeria Catavento, localizada em frente à Pizzaria Tomassa e, em seguida, os grupos de pedal poderão percorrer as diversas trilhas de Aldeia.
“A Estrada de Aldeia está em estado de abandono. Trafegar por ela já é perigoso e pedalar ainda mais. O pavimento está péssimo, acostamentos inexistem e as condições de mobilidade para pedestres e ciclistas atentam à vida, e, só temos uma certeza, a de que essa situação se agravará ainda mais agora no período de chuvas. Nosso objetivo é chamar a atenção do novo governo estadual sobre a negativa categórica do governo anterior em não construir uma ciclovia na Estrada de Aldeia, o que foi posto para a empresa que ganhou a licitação e está desenvolvendo o projeto executivo de engenharia da estrada”, explica Herbert Tejo, presidente do Fórum Socioambiental de Aldeia.
O FSA completará em 2023, 20 anos de existência. É uma entidade sem fins lucrativos, com atuação na Região de Aldeia, distrito de Camaragibe, cujo objetivo é promover, acompanhar e avaliar ações para a melhoria da qualidade de vida, o fortalecimento da cidadania, o desenvolvimento socioambiental, estimulando o comprometimento da comunidade com a segurança e preservação do meio-ambiente, tendo como base o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.
Uma questão importante!
Colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).
Apoie o jornalismo que está do seu lado.
É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.