Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Eleição acontece em paz e Conselho de Moradores de Brasília Teimosa terá nova diretoria

Giovanna Carneiro / 02/05/2023
Em frente às grades de uma escola estadual, dois homens negros de camisa branca, fotografados da cintura pra cima, exibem adesivos vermelhos e amarelos da chapa de oposição no conselho de Brasília Teimosa.

Crédito: Arnaldo Sete/MZ Conteúdo

Com 1.341 votos, a chapa de oposiçãovenceu as eleições para o Conselho de Moradores de Brasília Teimosa, derrotando Wilson Lapa, que estava à frente da entidade há 17 anos. Apesar da disputar ter se transformado em caso de polícia e de Justiça, contra todas as expectativas a votação, que ocorreu domingo, 30 de abril, foi tranquila e sem intercorrências, de acordo com a comissão eleitoral.

As eleições aconteceram na Escola de Referência em Ensino Médio João Bezerra, das 8h às 17h. O resultado foi anunciado pela comissão eleitoral por volta das 23h. Apesar do voto ser opcional, ao todo 2.437 moradores participaram da votação, destes, 1.341 escolheram a Chapa 2, 1.051 votaram na Chapa 1, e 45 anularam seus votos. Com isso, os opositores reunidos do grupo Muda Brasília Teimosa, liderada por Ewerton Bibi e Aldinho, saiu vitoriosa. Porém, a data em que a nova diretoria assumirá os cargos ainda não está definida.

O resultado da votação foi encaminhado para a 31ª Vara Cível da Justiça de Pernambuco, que está fiscalizando todo o processo eleitoral. “O juiz pediu que o pleito fosse realizado e afirmou que depois resolveria qualquer pendência. Então, nós levamos as atas e todo o apurado das eleições para que fosse anexado ao processo e vamos aguardar a decisão do juiz”, afirmou Celeste Valença, membro da comissão eleitoral.

Além disso, membros do Conselho de Moradores de Brasília Teimosa aguardam a decisão dos policiais da Delegacia de Boa Viagem, que solicitou perícia nas atas de assembleias que foram apresentadas por Wilson Lapa, sob suspeita de fraude com assinaturas falsificadas.

Uma questão importante!


Colocar em prática um projeto jornalístico ousado custa caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossapágina de doaçãoou, se preferir, usar nossoPIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Apoie o jornalismo que está do seu lado
AUTOR
Foto Giovanna Carneiro
Giovanna Carneiro

Jornalista e mestranda no Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Pernambuco.