Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Ilha de Deus sedia Encontro de Mídias Independentes

Jeniffer Oliveira / 26/01/2024
Foto aérea da Ilha de Deus, comunidade popular erguida em uma ilha no meio dos manguezais da zona sul do Recife.

Crédito: Arnaldo Sete/MZ Conteúdo.

O Encontro de Mídias Independentes vai acontecer no próximo sábado (27), na Ilha de Deus, no Recife. O evento sediado na Ação Comunitária Caranguejo Uçá, das 9h às 17h, irá celebrar os 23 anos da Agência de Notícias das Favelas (ANF), mas também vai debater a construção de caminhos e estratégias coletivas para garantir a democratização da comunicação em territórios periféricos.

Será um momento para estreitar parcerias institucionais entre Caranguejo Uçá e ANF. No final do ano passado, o coletivo recifense também completou 23 anos e comemorou com o lançamento do portal Caranguejo Antenado. Para participar do evento é necessário se inscrever através de um formulário online.

Entre os participantes vão estar a equipe do Caranguejo Uçá, da ANF em Pernambuco, além do representante nacional da ANF, Paulo de Almeida Filho. Coletivos de comunicação popular e periférica também vão fazer parte das discussões. Quem quiser acompanhar vai ter acesso a uma programação diversa, voltada a discutir o futuro desta comunicação.

As principais pautas são as possibilidades de projetos para captação de recursos, construção de uma agenda anual para formações em comunicação e direitos humanos direcionadas a comunicadores e educadores populares, cobertura de eleições municipais, diálogos com os setores públicos para firmar o compromisso para parcerias com os veículos de comunicação independentes, entre outras ações.

AUTOR
Foto Jeniffer Oliveira
Jeniffer Oliveira

Jornalista formada pelo Centro Universitário Aeso Barros Melo – UNIAESO. Contato: jeniffer@marcozero.org.