Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52
As professoras e professores da rede municipal de ensino do Recife suspenderam temporariamente a greve para retomar as negociações com a Prefeitura do Recife. A comissão que representa o Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino do Recife (Simpere) se reuniu na tarde desta segunda-feira, 19 de maio, com os negociadores designados pelo prefeito João Campos (PSB).
As professoras querem que a prefeitura cumpra a Lei do Piso e aplique o reajuste salarial de 6,27% na carreira. Apesar desta ser a principal reivindicação os docentes também exigem a reposição das perdas salariais acumuladas nos últimos anos e melhores condições de trabalho nas escolas da rede municipal.
Para o sindicato, a suspensão da greve representa um gesto de responsabilidade da categoria. “Os professores seguem mobilizados, mas agora é a prefeitura que precisa dar uma resposta à altura. A nossa pauta é justa, está na lei. A gestão precisa sair da propaganda e respeitar quem garante a educação nas escolas”, reforça Anna Davi, uma das coordenadoras do Simpere.
É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.