Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Promotores realizam encontro no Recife para discutir o novo Plano Nacional da Educação

Marco Zero Conteúdo / 22/08/2024

Crédito: Divulgação / MPPE

Nesta quinta e sexta-feira, 22 e 23 de agosto, procuradores e promotores de Justiça de todo o Brasil com atuação na defesa do direito à educação estarão reunidos no Recife para debater o novo plano nacional da educação, a necessidade de recomposição das verbas destinadas ao financiamento público e outras questões da atualidade.

O V Encontro Nacional das Promotoras e Promotores de Justiça de Educação é promovido pelo CAO Educação e a Escola Superior do MPPE (ESMP), junto com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), e acontece no auditório da Procuradoria Geral da República em Pernambuco, na avenida Governador Agamenon Magalhães, no bairro do Espinheiro.

Entre as pautas que serão debatidas no encontro estão: a qualificação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para a superação do analfabetismo, os modelos de escola cívico-militares propostos em São Paulo e no Paraná, assim como as experiências do Ministério Público para garantir a manutenção das aulas para crianças e adolescentes durante calamidades, a exemplo da seca no Norte e das enchentes no Sul do país vivenciadas recentemente.

“É sempre muito importante congregar representantes de todo o país para discutir as atuais transformações e tendências do direito à educação. Trata-se de uma oportunidade para compartilhar as boas práticas, diante de problemas que podem ser comuns a diferentes regiões”, declarou a promotora de Justiça Isabela Bandeira Rodrigues Carneiro Leão, uma das coordenadoras do evento.

O encontro terá como palestrantes pesquisadores, dirigentes do Ministério da Educação e membros do Ministério Público. A programação completa está disponível no site do Ministério Público de Pernambuco

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.