Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Viva o jornalismo independente!

Sérgio Miguel Buarque / 16/06/2017

Nesta sexta-feira, a Marco Zero Conteúdo completa dois anos de existência. Pode até parecer pouco, mas é tempo suficiente para podermos dizer que sonho de criar no Recife um coletivo de jornalismo independente, que produzisse reportagens investigativas e de interesse público virou realidade.

Para comemorar a data, estamos lançando uma campanha de assinaturas para nosso site. Trata-se de uma estratégia importante para o crescimento sustentável da Marco Zero e para que possamos ter independência editorial. Quem acompanha nosso trabalho sabe que, para manter essa independência, não aceitamos patrocínios de governos, empresas públicas ou privadas.

Com o dinheiro das assinaturas poderemos intensificar nosso plano de estruturação (física e de pessoal), aperfeiçoar os processos de gestão e, principalmente, aumentar a produção de conteúdos jornalísticos. Assinar a Marco Zero, porém, é mais de que contribuir financeiramente. Os assinantes mostram que não estamos só, validam nosso trabalho e sinalizam que estamos no caminho certo.

Desde junho de 2015, quando entramos no ar, foram mais de 400 publicações em nosso site. Reportagens que abordam assuntos que normalmente não aparecem nos jornais tradicionais, na chamada mídia corporativa.

Escrevemos sobre a especulação imobiliária e como o mercado interfere no planejamento da cidade. Debatemos o Semiárido pelo ponto de vista da agricultura familiar. Resgatamos fatos e personagens históricos.

Publicamos dezenas de reportagens sobre a preparação e a consumação do golpe no Brasil e de como a mídia tradicional contribuiu para a derrubada de uma presidenta eleita democraticamente.

Fiscalizamos o poder. Checamos as declarações dos candidatos a prefeito do Recife. Demos voz aos movimentos sociais. E contamos boas história. Muitas e boas histórias.

Assinar é fácil e custa pouco  

Para assinar a Marco Zero e apoiar o jornalismo independente é fácil. Basta você entrar no nosso site, acessar a página do assinante e escolher o valor que cabe melhor no seu bolso.

Nosso conteúdo continuará aberto e disponível para todas as pessoas. Mas ao assinar a Marco Zero, além de contribuir para o fortalecimento do jornalismo independente, você também terá algumas vantagens pessoais.

Assinantes da Marco Zero têm descontos especiais em nossos cursos e eventos. Participam de um grupo fechado no Facebook e recebem alguns conteúdos especiais antes de todo mundo.

AUTOR
Foto Sérgio Miguel Buarque
Sérgio Miguel Buarque

Sérgio Miguel Buarque é Coordenador Executivo da Marco Zero Conteúdo. Formado em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco, trabalhou no Diario de Pernambuco entre 1998 e 2014. Começou a carreira como repórter da editoria de Esportes onde, em 2002, passou a ser editor-assistente. Ocupou ainda os cargos de editor-executivo (2007 a 2014) e de editor de Política (2004 a 2007). Em 2011, concluiu o curso Master em Jornalismo Digital pelo Instituto Internacional de Ciências Sociais.