A maior pandemia dos últimos cem anos, uma crise econômica já anunciada e, de quebra, um caos na política que está criando ainda mais incertezas sobre em que mundo e em que país viveremos quando tudo isso passar. Esta é a “receita” do novo produto jornalístico da Marco Zero Conteúdo: Arrumadinho, um podcast de opinião e análise dos fatos quentes do noticiário que vai ao ar nas quintas-feiras, a partir das 14h, nas plataformas principais plataformas digitais.

O prato tipicamente nordestino que inspira o nome do podcast também dá o tom da proposta. Misturar fatos, dados, análises e opiniões para servir um prato feito que dê “sustança” aos ouvintes para entender esses dias difíceis. A cada edição, um debate sobre o que houver de mais relevante no noticiário, com um olhar para Pernambuco e para o Nordeste, de onde a Marco Zero Conteúdo conta suas histórias desde 2015, quando um coletivo de sete jornalistas criou o primeiro site de jornalismo independente do Estado.

O podcast Arrumadinho será conduzido pelos jornalistas Carol Monteiro, Laércio Portela e Inácio Franca, três dos fundadores da Marco Zero, podendo contar ainda com a participação dos demais jornalistas da equipe e convidados. O conteúdo do podcast propõe um olhar mais analítico e opinativo sobre os fatos, diferentemente do site, que realiza reportagens aprofundadas e investigativas que exponham as relações de poder, dando destaque a temas de interesse público invisibilizados pela mídia corporativa.