Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Para Jones Manoel, “governar é instigar a luta” e não só negociar no Congresso como fez o PT

Marco Zero Conteúdo / 20/09/2022

O candidato a governador pelo Partido Comunista Brasileiro (PCB), Jones Manoel, propõe que a esquerda brasileira governe como fazem as forças progressistas do restante da América Latina: “governar é chamar a população para o debate, é convocar atos de rua, é instigar a luta, é agitar o conflito social, é usar os movimentos sociais para pressionar”. Segundo ele, não foi só Jair Bolsonaro quem entendeu esse método e faz uso dele há quatro anos, mas “toda a política latino-americana é isso”.

Ao defender essa maneira de governar durante o sétimo episódio do podcast Arrumadinho, Manoel embute críticas aos governos Lula e Dilma Rousseff, que, em sua opinião, “acostumaram com a ideia de que governar é negociar com o Congresso. Também é isso, mas não só”.

Manoel citou uma hipotética discussão sobre a possibilidade de retirar as isenções tributárias ao setor sucroalcooleiro caso seja eleito governador de Pernambuco. Nesse caso, ele chamaria o povo para questionar se a isenção fiscal deveria ser mantida para uma atividade que gera apenas 70 mil empregos no estado.

Durante a entrevista, o candidato, que é professor, historiador e youtuber com mais de 211 mil inscritos em seu canal, revelou também que, se o PSOL tivesse escolhido o vereador Ivan Moraes para a disputa majoritária, provavelmente o PCB não teria lançado sua candidatura própria.

O podcast Arrumadinho pode ser ouvido nas plataformasSpotify, Google Cast e Apple Podcasts. E agora disponível também em formato de videocast, nocanal do Youtubeda Marco Zero Conteúdo.

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado como esse da cobertura das Eleições 2022 é caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossapágina de doaçãoou, se preferir, usar nossoPIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Nessa eleição, apoie o jornalismo que está do seu lado.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.