Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Marília Arraes fala de concurso público, crime organizado e em mudar projeto do Arco Metropolitano

Marco Zero Conteúdo / 14/09/2022

Em entrevista exclusiva para o Arrumadinho, o podcast de análise e opinião da Marco Zero Conteúdo, a candidata a governadora de Pernambuco Marília Arraes (Solidariedade) afirmou que pretende priorizar a realização de concursos públicos para contratar servidores para o estado.

“Não posso me comprometer agora, pois a PEC do Teto de Gastos limita muito os gastos com folha de pessoal, mas a depender da situação financeira que encontrarmos, prefiro trabalhar com servidores concursados, principalmente na educação”, disse Marília.

A candidata acredita que, apesar de ser mais conveniente para os governantes lotearem milhares de postos terceirizados e temporários, as pessoas que, hoje, estão trabalhando nas diversas secretarias e autarquias do governo estadual, gostariam de “prestarem um concurso e não permanecerem contratadas em uma situação precária e submetidas politicamente”.

Marília Arraes foi a primeira a aceitar o convite da Marco Zero aos candidatos de esquerda e centro-esquerda para participar do Arrumadinho. Durante a conversa, ela também disse que a coalizão de forças de direita não será empecilho para o diálogo com os movimentos sociais, afirmou ser necessário mudar o sistema prisional para combater o crime organizado e garantiu que pretende mudar o projeto do Arco Metropolitano, preservando os mananciais d’água da Área de Proteção Ambiental de Aldeia-Beberibe.

Os próximos a serem entrevistado serão, respectivamente, Jones Manoel, do Partido Comunista Brasileiro (PCB), e João Arnaldo, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O candidato da Frente Popular de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB), também foi convidado e sua equipe informou que está tentando viabilizar espaço na sua agenda.

O podcast Arrumadinho pode ser ouvido nas plataformas Spotify, Google Cast e Apple Podcasts. E agora disponível também em formato de videocast, no canal do YouTube da Marco Zero Conteúdo.

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado como esse da cobertura das Eleições 2022 é caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Nessa eleição, apoie o jornalismo que está do seu lado.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.