Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Para ganhar votos, campanha de Lula não pode perder tempo com bolsonaristas fanáticos

Marco Zero Conteúdo / 10/10/2022

A codeputada pelo mandato coletivo das Juntas, Carol Vergolino (PSOL), e o deputado federal reeleito Carlos Veras (PT), alertaram que, no esforço, para ampliar a votação do ex-presidente Lula em Pernambuco não se pode perder tempo com discussões inúteis com fanáticos bolsonaristas. “Para esses temos que dizer, ‘vá em paz’, e seguir conversando com quem não foi votar, com quem vou em Simone Tebet e Ciro, ou mesmo com quem voto nulo. Dei continuidade à minha campanha, usando nossa kombi como espaço de diálogo com as pessoas sobre a importância de se votar em Lula”, explicou Carol.

Vergolino e Veras foram os convidados do episódio 9 da terceira temporada do Arrumadinho, o poscast de análise e opinião da Marco Zero.

Segundo ela, a equipe das Juntas mapeou as áreas da Região Metropolitana do Recife onde a abstenção foi maior ou o percentual de votos em Lula foi menor. “Jaboatão, Ibura, Boa Viagem e Pina são os territórios onde estou me concentrando”, explicou a codeputada, que foi candidata a deputada federal e obteve 5.169 votos. Carlos Veras explicou, no campo, a abstenção se dá, muitas vezes, por uma razão prática: “quando chega o transporte da prefeitura, o agricultor está no roçado, cuidando da plantação ou dos animais. Então, ele diz que não pode e que vai mais tarde, o que acaba não acontecendo porque o carro não passa de novo. Estamos indo às rádios do interior para pedir a esses agricultores que, no segundo turno, deixem as coisas prontas com antecedência”.

O parlamentar petista, que superou a marca dos 127 mil votos, advertiu que passou a hora de ter medo da violência política por parte dos bolsonaristas, pois a busca pelo voto dos indecisos aconteça no meio da rua. “É fundamental que os candidatos e candidatas, independente de ter sido eleito ou não, precisa ir para a rua, pois assim seus eleitores tendem a ir junto, pois a pessoa sente mais segura e mais confiante em participar”.

O podcast Arrumadinho pode ser ouvido nas plataformas Spotify, Google Cast e Apple Podcasts. E agora disponível também em formato de videocast, no canal do Youtube da Marco Zero Conteúdo.

Uma questão importante!

Colocar em prática um projeto jornalístico ousado como esse da cobertura das Eleições 2022 é caro. Precisamos do apoio das nossas leitoras e leitores para realizar tudo que planejamos com um mínimo de tranquilidade. Doe para a Marco Zero. É muito fácil. Você pode acessar nossa página de doação ou, se preferir, usar nosso PIX (CNPJ: 28.660.021/0001-52).

Nessa eleição, apoie o jornalismo que está do seu lado.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.