Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Rede de Mulheres Negras e Fórum de Mulheres de Pernambuco promovem debate com candidatas

Maria Carolina Santos / 04/09/2018

adalgisasaberturaA Rede de Mulheres Negras e o Fórum de Mulheres de Pernambuco promovem nesta terça-feira (11) um debate com candidatas a deputada estadual e deputada federal. O encontro acontece das 14h às 18h30 no Sindicato dos Servidores Públicos Federais (Sindsep), na Rua João Fernandes Vieira, 67, Boa Vista.

O evento é formatado como uma conversa das eleitoras com as candidatas, com espaço para apresentação de propostas. Das 14h às 16h as candidatas a deputada estadual apresentarão suas propostas, com dez minutos para cada uma. Depois, a plateia poderá fazer perguntas. Há um intervalo de meia hora e, em seguida, das 16h30 às 18h30, se apresentam as candidatas a deputada federal, também com perguntas ao final.

“Os critérios para convite foram: mulheres do campo da esquerda, que tenham envolvimento com o movimento de mulheres. A partir daí se tentou dar diversidade às convidadas: mulheres da luta contra o racismo, de gerações diferentes, identificadas com pautas LGBT”, conta Natália Cordeiro, do Fórum.

Até agora estão confirmadas as candidatas a deputada estadual:Juntas (PSOL),Liana Cirne (PT),Luiza Carolina (PCB),Sylvia Siqueira Campos (PT),Teresa Leitão (PT) eVerônica Magalhães (PCdoB). Para federal, estão confirmadas Flávia Hellen (PT),Gabi Conde (PSOL),Michelle Santos (PSOL) e Neide Lula da Silva (PT).

A Marco Zero Conteúdo, pelo projeto Adalgisas, vai fazer a transmissão ao vivo do debate na nossa página no Facebook e também na página do Fórum de Mulheres de Pernambuco.

A organização do evento avisa que crianças são mais que bem vindas no espaço e haverá uma rede de cuidado e atividades para elas. O acesso é gratuito e aberto ao público. Em breve, deverá ter também com candidatos e candidatas ao governo, em data a ser definida.

Confira o evento no Facebook

AUTOR
Foto Maria Carolina Santos
Maria Carolina Santos

Jornalista pela UFPE. Fez carreira no Diario de Pernambuco, onde foi de estagiária a editora do site, com passagem pelo caderno de cultura. Contribuiu para veículos como Correio Braziliense, O Globo e Revista Continente. Ávida leitora de romances, gosta de escrever sobre tecnologia, política e cultura. Contato: carolsantos@gmail.com