Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52
Crédito: Marcelo Ferreira/Divulgação
Na próxima sexta-feira (8), o Centro das Mulheres do Cabo vai comemorar o aniversário de 40 anos com a 40ª caminhada do Dia Internacional das Mulheres na luta por direitos. A concentração vai acontecer às 15h, começando em frente à Praça da Bíblia, no centro do Cabo de Santo Agostinho, e seguindo até a sede da entidade.
As organizadoras pretendem reunir mais de 2 mil mulheres das diversas comunidades do Cabo de Santo Agostinho e de cidades do entorno, como Ipojuca e Escada. Além da caminhada e das discussões de gênero, raça e território que o evento propõe, também vai haver os shows com a cantora Ava Guimarães e o Coral Orquestra Fantasia da Juventude Lírica.
Para Izabel Santos, coordenadora geral do CMC, a caminhada é um ato político e de comemoração. “Neste dia vamos afirmar os nossos direitos e denunciar todas as violências de gênero e lutar por novas conquistas. Além disso, vamos comemorar os 40 anos da nossa instituição que é pioneira na implementação e monitoramento das políticas de enfrentamento à violência contra a mulher em Pernambuco”, afirmou.
O Centro de Mulheres do Cabo foi fundado em 1984, com o objetivo de combater a violência de gênero na cidade, estendendo a atuação e se tornando referência da luta pela vida das mulheres em todo o estado, com participação nos conselhos municipais de educação e saúde, e no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher.
Jornalista formada pelo Centro Universitário Aeso Barros Melo – UNIAESO. Contato: jeniffer@marcozero.org.