Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Bacnaré lança campanha de arrecadação para custear participação em festivais

Grupo recifense foi selecionado para participar do circuito Festivals du Sud, na Europa

Marco Zero Conteúdo / 12/04/2024
Foto de apresentação noturna do grupo Bacnaré, com jovem negro à frente de um grupo de bailarinos, que usam braços e mãos para simular um efeito de que a pessoa em primeiro plano parece ter vários braços. Ao fundo, se vê um palco iluminado.

Crédito: Divulgação/Bacnaré

O Balé de Cultura Negra do Recife, o Bacnaré, que atua há 39 anos, lançou uma campanha de arrecadação de recursos para viabilizar a participação no mais importante circuito de festivais de dança do verão europeus, o Festivals du Sud. Junto com companhias de dança de outros 11 países, o grupo recifense foi selecionado para participar de dezenas de apresentações, a maior parte delas na França e na Espanha, entre os meses de julho e agosto.

O Bacnaré se define como um coletivo que extrapola os limites da dança, pois também se dedica á pesquisa e à construção da identidade a partir do conhecimento e resgate das raízes afrobrasileiras. Desde que foi fundado em 1985, conquistou mais de 160 prêmios, além de já ter se apresentado em eventos na Europa, Ásia e América Latina.

Serviço

Quem tiver interesse em ajudar o Bacnaré deve passar um pix para a chave (celular) (81) 99617- 8044, em nome de Tiago Batista Ferreira, coordenador do grupo.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.