Apoie o jornalismo independente de Pernambuco

Ajude a MZ com um PIX de qualquer valor para a MZ: chave CNPJ 28.660.021/0001-52

Podcast Arrumadinho começa segunda temporada no DIA DA MENTIRA!

Marco Zero Conteúdo / 31/03/2021

Tá com saudade do tempo em que o 1º de abril era o dia das pegadinhas entre os amigos? Pois é, o Brasil mudou e hoje as mentiras são um instrumento político que mata milhares de brasileiros e coloca a nossa jovem democracia em risco.

O maior podcast em linha reta do planeta, o Arrumadinho, da Marco Zero Conteúdo, em parceria com a Ecos Comunicação, vai iniciar a segunda temporada justamente no DIA DA MENTIRA, com o desafio de contar como ela, a mentira, nos trouxe até aqui.

Em 2013, nos disseram que as jornadas de junho eram apartidárias, depois, em 2014, Aécio Neves e o PSDB falaram em fraude nas urnas, dois anos mais tarde criaram a tal das pedaladas fiscais contra Dilma, aí veio Deltan Dallagnol e Sérgio Moro dizendo que Lula era dono de um apartamento no Guarujá fruto de propina, na sequência o kit gay, a mamadeira de piroca e o compromisso de Jair Bolsonaro com o combate à corrupção…

Lembra da mídia comparando o candidato da extrema-direita com Haddad? Um filme que se repete. Daí damos um salto até a defesa da cloroquina para o tratamento precoce da Covid-19, a negação da ciência e um país mergulhado na maior crise sanitária de toda a sua história.

Pra desembrulhar esse pacote de maldades, o Arrumadinho terá a condução e a análise de Carol Monteiro e os comentários de Inácio França e Laércio Portela. A edição é de Justino Passos. As vinhetas, de Andrea Trigueiro e, na pós-produção, contamos com Inês Campelo e Ivson Santo.

O primeiro programa da nova temporada estará disponível no início da tarde da quinta-feira nas plataformas Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e SoundCloud. Todas as quintas tem episódio novo no ar. Com as Dicas da Quarentena e com tudo.

Com pimenta

A primeira temporada foi longa, de 30 de abril a 30 de novembro de 2020. Nada menos do que 32 programas. Boa parte deles analisando o avanço progressivo da pandemia no Brasil e no mundo e as crises econômica e política de um país governado por um presidente autoritário e negacionista.

Falamos também sobre a volta da fome, o papel de Anitta e Felipe Neto como influencers políticos, a derrota de Trump para Biden nos Estados Unidos e as eleições municipais no Brasil.

No Arrumadinho, o sotaque e o olhar de quem vê o mundo a partir do Recife estão garantidos. O cardápio pode até variar, mas o tempero será sempre nordestino – e com muita pimenta – porque, no Brasil de Bolsonaro, não dá para levar tudo na brincadeira.

AUTOR
Foto Marco Zero Conteúdo
Marco Zero Conteúdo

É um coletivo de jornalismo investigativo que aposta em matérias aprofundadas, independentes e de interesse público.